Especialidades

saber mais

Saber

Como Chegar

Marcações

CIRURGIA PEDIÁTRICA

A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica que assume a responsabilidade do tratamento da patologia cirúrgica das crianças. Segundo a legislação portuguesa, dirige-se a todos os indivíduos desde o período de gestação até aos 18 anos de idade.

Os cirurgiões pediátricos consideram-se particularmente vocacionados e treinados para o tratamento da malformação congénita. Consequentemente, a Perinatalogia – apoio ao feto com patologia dos mais diversos sistemas, desde as últimas semanas da gravidez até aos primeiros 28 dias de vida (período chamado neonatal) – é uma das áreas que nos distingue profissionalmente.

Como profissionais, não desejamos monopólios, mas fazemos questão de balizar standards de qualidade elevados, porque achamos que as crianças merecem o melhor. Consideramos que o trabalho em equipa é o segredo do sucesso. Nesse sentido, apoiamo-nos e apoiamos especialistas das mais variadas áreas médicas, especialmente no tratamento de patologia cirúrgica infantil de Urologia, Ortopedia e Cirurgia Plástica.

Corpo Clínico da Especialidade

- Prof. Drº Fernando Mena Martins