Especialidades

saber mais

Saber

Como Chegar

Marcações

Oclusão

A oclusão dentária não é mais que a forma como os seus dentes se relacionam entre si. No entanto, a definição só esta completa quando considerado a relação dinâmica, morfológica e funcional entre toda a estrutura dentária (dentes e estruturas de suporte destes), sistema neuromuscular, articulações temporomandibulares e esqueleto craniofacial.

Para se obter uma oclusão ideal é necessário que se estabeleça uma correta relação entre os maxilares e ainda um posicionamento dentário que permita a manutenção de todas as funções orais - mastigação, fonação, deglutição e estética. A má-oclusão dentária pode levar à alteração de uma ou todas estas funções, bem como em alguns casos, à disfunção temporomandibular, que pode provocar dores de cabeça ou pescoço, ruídos articulares (estalidos), zumbidos, limitação de abertura bucal, desgaste nos dentes e dificuldades na mastigação.

Pode modificar características psicossomáticas do indivíduo reduzindo a sua qualidade de vida. Cientes da importância da oclusão, procuramos restabelecer uma oclusão dentária ideal em todas as nossas reabilitações.

Corpo Clínico da Especialidade

- Dr. João Coelho