Medicina Geral

Home / Medicina Geral

Medicina Geral

A Medicina Geral e Familiar é exercida por médicos com uma formação que abrange, de forma genérica, todas as áreas de especialidade, assim permitindo reconhecer e orientar cada caso do modo mais apropriado.

Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente para outras especialidades médicas ou cirúrgicas.

Os médicos de família são médicos pessoais, responsáveis pela prestação de cuidados abrangentes e continuados a todos os indivíduos que os procurem, independentemente da idade ou sexo. Cuidam de indivíduos no contexto das suas famílias, comunidades e culturas, respeitando sempre a autonomia dos seus pacientes.

Na sua essência, estes são os médicos onde desejavelmente tudo deve começar e acabar, na condução dos processos de saúde e doença.

A Medicina Geral e Familiar é, portanto, um alicerce fundamental no apoio aos pacientes e às suas famílias, acompanhando-os regularmente e oferecendo cuidados de natureza preventiva e curativa, física e emocional, orgânica e funcional, sem limites de idade.



Clínica Médica Vera Santos, NIPC 504332651 | Rua Dr. Francisco Robalo Guedes, Lote D7, Loja 1, 6000-212 Castelo Branco
Nº Registo do estabelecimento: E121668 | Licença de Funcionamento nº 7972/2014.

Copyright © 2024 | Desenvolvido por: RewindTech - Soluções Web e Multimédia.
Todos os direitos reservados.